terça-feira, 4 de outubro de 2011

Campanha: Adote Um Animal Abandonado.

   "Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.
   Certo dia, depois de uma ressaca, milhares de estrelas-do-mar foram lançadas à praia deserta e iam secando e morrendo ao sol. Então, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um garotinho que recolhia as estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
   O escritor, que assistia a cena, disse ao garoto:
   - Menino, não percebe que o que você faz é inútil? São milhares de estrelas! Não faz diferença jogar uma de volta ao mar. 
   O garoto se abaixou, pegou mais uma estrela e disse:
   - Pra essa aqui faz toda a diferença do mundo. E lançou-a de volta ao mar.
   Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, se quer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o garoto, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano."
   Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.
   Sejamos a diferença!


   Todos os dias, centenas de cães e gatos abandonados são recolhidos das ruas, para evitar a transmissão de doenças.


   Nos Centros de Zoonozes de todo o Brasil, os animais apreendidos ficam alguns dias à espera de seus donos ou alguém que queira adotá-los. Depois disso, são eutanasiados. Ao adotar um animal abandonado, você ganha um amigo e salva uma vida.


   A adoção de um animal não resolve o problema do abandono e irresponsabilidade de muitos donos. Mas é um começo e uma chance de vida a um dos seres mais fiéis e amigos que existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário